quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relações inter-pessoais

Não é segredo para ninguém que as relações inter-pessoais são do mais complicado que existe, quer dizer, no fundo até são simples nós com a nossa cabecinha pensadora é que as complicamos.
Percebo pouco de psicologia, apesar de ser uma área que me desperta atenção, mas percebo o suficiente para saber que nós é que gostamos de complicar tudo, os relacionamentos sendo simples e pacificos acabam por perder o interesse e a piada, há sempre que manter um certo mistério, um certo suspense do genero "se fizeres isto eu faço aquilo" e a outra parte fica a pensar "será que faz mesmo" e contra-ataca dizendo "se fizeres eu faço assim" e por aí adiante até chegaram à exaustão fisico-psiquica, até o dia que um acaba por ceder, ou então percebem a tempo o quanto estão a ser uns perfeitos idiotas e que aquilo não os tá a levar a lado nenhum e lá decidem chegar a um qualquer tipo de cooperação-entendimento, ou então, o mais provável é o fim da relação, esta acaba sempre por ser a medida mais extrema mas dependendo dos motivos uma boa parte das vezes é a atitude mais correcta, eu disse "DEPENDENDO DOS MOTIVOS" é favor não esquecer.
Até tem uma certa piada manter o suspense mas é na fase de enamoramento, depois, acreditem, perde a piada toda.
Para uma relação se manter sólida, duradoura e viável é necessária muita cooperação, muito entendimento, muito respeito e acima de tudo muito companheirismo, além de outras coisas que vêem no seguimento do que foi dito anteriormente e que também mantêm uma relação perfeita, é lógico...
Ah! digam lá se eu não pareço uma "expert" em relações?!?!?!

1 comentário:

  1. Até podes ser, só não tiveste sorte nenhuma com quem te apareceu á frente. Não desanimes porque eu sei que ainda vais encontrar o "testo para a tua panela". (escrito assim parece mal, não parece?!?!)Beijos.

    ResponderEliminar