terça-feira, 19 de maio de 2009

Poema

Todas as cartas de amor são ridículas
Não seriam cartas de amor se não fossem
ridículas

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
como as outras, ridículas

As cartas de amor, se há amor,
têm se ser ridículas

Mas, afinal,
só as criaturas que nunca escreveram
cartas de amor
é que são ridículas

Quem me dera o tempo em que escrevia
sem dar por isso
cartas de amor ridículas

A verdade é que hoje
as minhas memórias
dessas cartas de amor
é que são ridículas

(Álvaro de Campos)

2 comentários:

  1. O Amor ainda é conotado como algo que não fica bem demonstrar, que é uma "paneleirisse". Eu admito que AMO muito os meus filhos, o meu marido e amo todos os meus verdadeiros amigos.
    E também já fui muito ridicula :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não acho que as cartas de amor sejam ridiculas... Bem pelo contrario sempre que me recordo desse tempo fico sempre com um sorrisinho nos lábios, e como eu sonhava que um dia iria ser resgatada por um principe num cavalo (ah... e fui, mas sem o cavalo).Penso que tudo acontece no tempo certo e nessa fase da "pasmaceira" as carta de amor são um motivo excelente para sonhar... E os romances da Arlequim meninas??? eu devorava-os e como me deixavam feliz...

    ResponderEliminar