sexta-feira, 22 de maio de 2009

Detesto acordar cedo

É verdade, detesto acordar cedo, para mim a hora ideal para acordar todos os dias seria entre as 9:00 e as 9:30 da manhã...
Irrita-me profundamente ouvir o despertador a tocar todos os dias às 7:15, depois às 7:25, e de salientar que tenho o relógio adiantado 10min... às 7:45 toca o despertador do telemóvel, e quando este toca levanto-me, sim porque desde o primeiro toque do rádio, que coitado leva uma pancada logo às 7:15 da manhã, ainda durmo mais um bocado e só me levanto às 7:45, e mesmo assim acordo com vontade de dormir mais um bocadinho... depois é aquele corre corre matinal para conseguir sair de casa antes das 8:45 senão chego muito tarde ao emprego, e o meu horário de entrada supostamente é as 9:00 mas só chego às 9:20, 9:30, a entidade patronal já sabe que é assim e já não me diz nada, por vezes fazem aquele "olhar de lado" mas já nada dizem...
Enfim, consigo sair de casa, quase sempre irritada, e depois para ajudar à minha má disposição de acordar cedo, ainda tenho a minha filha a chatear-me a cabeça porque não gosta das meias, a camisola tem uma tequeta (etiqueta), as meias fazem-lhe cocegas, as calças são de meninos, os sapatos estão pequenos(o pé da menina cresce da noite para o dia), não gosto destas cuecas... enfim, um rol de peças de vestuário internimável que a minha pequena princesa todos os dias tem que reclamar, ao fim de uns bons minutos nisto, quando eu já me sinto a deitar fumo pelas orelhas, pelo nariz, quando estou quase a transformar-me em coisa monstruosa, diz-me ela, com aquele beicinho lindo e o olhar de menina bebé "só gosto de saias, vestidos e sapatos de princesa" ... enfim... ela enerva-me imenso mas eu amo-a.
Mas mesmo assim preferia acordar sempre depois das 9 da manhã

3 comentários:

  1. Eu ainda não consigo entender porque carga de água as pessoas põem o relógio a despertar para uma determinada hora e só se levantam passado meia-hora. O meu marido (que só por acaso é teu irmão) é assim mesmo. Será que é de familia???? Eu cá, custe ou não levanto-me quando tem que ser. Ás vezes também fico mais 5 minutos, são só mais 5 minutos, na cama e depois here i go....
    :)

    ResponderEliminar
  2. Pois para mim o horário de me levantar todosos dias seria sempre a partir das 11 horas. Detesto acordar cedo, detesto levantar-me as 7 da madrugada. Ja pensei em fazer uma petição e criar um movimento de proibir as pessoas de se levantarem antes das 11 horas da matina. Quanto ao problema da tua filhota faz como moi: à noite pegas na roupinha toda que queres vestir a tua linda princesa e pergunta-lhes se gosta ou prefere outra. Percebes agoro porquê que a minha princesa as vezes não anda com as cores bem combinadas(lol). Ela decide e eu para não me chatear até deixo ir...

    ResponderEliminar
  3. pois, já tentei fazer isso Any, mas mesmo assim não deu resultado, porque no outro dia de manhã a roupa tinha um problema qualquer lol

    ResponderEliminar