quarta-feira, 20 de maio de 2009

Noticias

Ontem ouvi uma noticia no telejornal que me deixou estúpida e a pensar "este mundo tá mesmo perdido, que é feito dos valores morais".
Uma professora do ensino preparatório, que deve sempre dar o exemplo, numa aula falava abertamente de relações sexuais com os alunos, algumas alunas chocadas com tal comportamento comunicaram aos pais, dizem as alunas que a professora por vezes lhes contava episódios das suas relações com o marido, lhes perguntava se elas eram virgens, e fazia-lhes perguntas, do genero sabem o que isto ou aquilo é, entre uma dessas perguntas estava "sabem o que é um enxerto", pois bem, eu sou crescidinha, tenho uma filha, como é de conhecimento público, e enxertos só conheço os de porrada ou os enxertos que se fazem na agricultura, por isso, pergunto como é que ela espera que miúdos/miúdas de 12/13 anos saibam o que isso é...
Uma mãe, que pelos vistos só tem o 12ºano mas sabe o que fazer, colocou um gravador na mochila da filha para gravar as conversas da professora.
A conversa era deveras interessante, a professora dizia em alto e bom som, que a mãe daquela aluna se se quissesse dirigir a ela teria que a tratar por Drª, visto que ela andou 12 anos no secundário, mais 4 na faculdade, mais 2 em estagios, mais outros tantos a tirar mestrado...
É triste, pois por causa de uma professora, que pode ser chamada de mestre, a imagem de muitos professores vai ficar denegrida perante o resto dos cidadãos... e se ultimamente os professores não podem fazer nada aos meninos, porque estão sujeitos à saída da escola apanharem um "enxerto" de porrada dos pais, daqui para a frente temo que esta situação venha a piorar.
Pergunto-me eu "Aonde é que o nosso país vai parar? Que vai ser das gerações futuras? Que rumo dar à vida dos nossos filhos? Que é feito da moral e dos bons costumes? Que é feito do respeito mútuo? Que é feito da dignidade?

2 comentários:

  1. Essa professora com tantos anos de estudo queimou todos os neurónios, o discernimento, a sensatez, a humildade e todos aqueles valores que se têm vindo ao perder. Eu também tenho um curso superior e não me acho superior a ninguém. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  2. Esta senhora professora só tem neurónios para orgias sexuais... de superior ela não tem nada... tadinha.

    ResponderEliminar