segunda-feira, 13 de abril de 2009

trabalho eu todos os dias

para chegar ao fim do mês e ver o meu dinheiro a ir quase todo de uma só vez para a prestação da casa ao banco, ficando com o que sobra (que diga-se de passagem nunca é muito) para as restantes despesas do mês, o que é preciso fazer uma ginástica enorme para faze-lo chegar para tudo, além que todos os fins de mês vejo uma quantia razoavel do meu dinheirinho a ser descontado para a segurança social, ora, dizem-me que esse dinheiro é para a minha reforma... mas da maneira que as coisas estão, temo que nunca me venha a reformar porque quando chegar a minha altura de o fazer provavelmente a idade de reforma já não vai ser aos 65 mas sim aos 75anos ou mais. O mais provavel a acontecer, é a minha filha ainda ter que pagar uma indemnização à minha entidade patronal porque eu faleci sem aviso prévio e não dei "tempo à casa" e como tal ira ser preciso indenmiza-los por todos os transtornos causados, mas enquanto isso não acontece, o meu dinheiro serve para pagar rendimentos minimos aqueles que por algum motivo foram dados como incapazes e não podem trabalhar, ou porque têm algum problema de saude, ou porque são mentalmente incapazes, e é só vê-los a andarem aí, para cima e para baixo todo o dia a darem água sem caneco...
Estive a pensar seriamente fazer o mesmo, afinal de contas, à sempre uma desculpa considerada plausivel para aqueles que recebem o rendimento minimo garantido, ou porque a vida foi muito "madrasta" com eles e nunca lhes foi dado uma oportunidade na vida, ou porque não têm capacidades para mais... que me desculpem aqueles que recebem o rmg porque realmente necessitam, agora que há por aí muita gentinha a receber o rmg sem ter necessidade há. E eu pergunto, e então e eu? A vida também não tem sido muito simpática comigo, também tenho momentos bons e maus como todas as pessoas, já fiz boas e más escolhas, e não foi por causa das más que eu decidi enveredar por caminhos mais "improprios", tais como a alcool e a droga para esquecer as magoas da vida e acreditem que não deveria ser dificil um médico considerar-me mentalmente incapaz, bastava eu lá chegar contar alguns episodios da minha vida e da depressão em que eu fico todos os fins de mês juntando o stress diário só de pensar naquilo que tenho que comprar e pagar e o dinheiro se calhar não vai chegar que obtinha logo um certificado de incapacidade permamente...
Mas não meus amigos, todos os dias me levanto para vir trabalhar, faça chuva ou faça sol, pois a maior alegria que pudemos ter na vida é estar vivos e devemo-nos agarrar a isso com todas as forças existentes dentro de nós, pois esse é o nosso maior dom.
Por isso, deixem de andar a viver às custas dos outros e toca a trabalhar, para um país melhor, para que todos possamos ter uma vida melhor

1 comentário:

  1. Pois e... Trabalhamos todos para chegar a meio do mes (se for tanto) e ja nao haver dinheiro. Eu realmente nao sei que ginastica conseguimos fazer para o dinheiro esticar tanto. E se formos a ver nao gozamos o NOSSO dinheiro como deveriamos, nao vamos para as Maldivas, ou outro paraiso, nao gastamos o dinheiro connosco e para que ?????? Nao sei... Ainda tenho esperanca que a nossa vida mude...

    ResponderEliminar