quinta-feira, 23 de abril de 2009

Eu e as minhas dúvidas

Estou pensativa, tenho andado a pensar no caso Freeport, penso no que é que isto irá dar?!?! Não será apenas mais um caso mistério do nosso país, em que durante tempos e tempos se fala disso nas noticias até que acaba por cair no esquecimento dos portugueses e nunca chegamos a saber realmente o que se passou? Se existiu ou não corrupção? Ora vejamos, o caso mais antigo que me lembro e que de volta e meia é notícia novamente, Francisco Sá Carneiro, o acidente de avião que levou à sua morte, foi provacado tendo assim sido homicidio ou foi um acidente de aviação? Depois passamos para outro caso mediatico "Casa Pia", em que uma vez mais, surgem nomes de senhores conhecidos do povo português e até agora já passaram 5,6 anos, a que conclusão chegamos? Houve ou não abuso por parte desses senhores aos meninos da Casa Pia, a tese de pedofilia prova-se ou não? Depois vem o caso Joana, a menina da Figueira, tanta coisa se disse e até agora? sabemos o que realmente aconteceu à Joana? Temos sim a mãe da Joana, que interpôs uma queixa aos agentes da PJ por agressão ou tortura, como lhe queiram chamar, e sem esquecer o também mediático caso da Maddie, o que realmente terá acontecido à menina inglesa?!?! Isto sem esquecer todos os outros caso de desaparecimento que nunca se soube qual o desfecho, o que realmente terá acontecido ou não.
Passando por todos os casos de policia do nosso país, desde os casos de desaparecimento de crianças, às teses de homicidio/acidente, aos casos de prostituição infantil, aos chamados abusos de poder e tráfico de influências existentes no nosso país, alguém me sabe dizer qual o desfecho de algum? É que eu tenho a sensação que eles simplesmente cairam no nosso esquecimento.
Somos um povo pouco exigente, não manifestamos grande interesse em apurar a verdade, talvez devessemos mudar esta nossa maneira de pensar... mas quem sou eu para dizer isto se não passo de uma simples portuga!!!

1 comentário:

  1. Mas tu ainda perdes tempo a pensar nessas coisas????? Esses senhores, vulgarmente conhecidos como nossos governantes, e do jet/set, nunca vao ser considerados culpados. Se fosses tu ou eu ja estariamos atras das grades sem julgamento, ou com um julgamento muito rapido. Pois que este mundo sempre esteve virado para os espertos e nao para os que trabalham e levam a vida muito certa. Quanto aos outros casos tenho muito pena de nao se saber o que realmente aconteceu as criancas porque sem duvida que essas serao sempre as maiores vitimas de nos adultos.
    Enfim... ja nao acredito que isto mude ou a mudar sera de uma maneira muito violenta. Mas quem sabe se nao e disto que precisamos para melhorar ??????

    ResponderEliminar