quinta-feira, 2 de abril de 2009

36 mil postos de empregos

Ouvi ontem na rádio que o Sr. Ministro José Socrates pretende criar este ano 36mil postos de trabalho!!! Fiquei surpresa, ora com tanta crise como se fala diariamente nas nossas noticias, com tantas fabricas e empresas a fechar, pergunto-me como é possível!? Até que disserem que seria com os trabalhos que se vão iniciar para a construção do TGV e com o inicio de seu funcionamento! Mas então sendo assim, não será este ano, penso eu! Até que vi (uma vez mais) num noticiario que o Centro de Emprego de VNG tem todos os dias filas interminaveis de pessoas para se inscreverem, algumas vão para lá de madrugada para conseguirem fazer a inscrição nesse dia, e aí percebi! Os postos de emprego falados para este ano provavelmente irão ser para novos funcionários dos centros de emprego, visto que o serviço deles este ano vai aumentar drasticamente e será necessário dar uma resposta mais rápida às pessoas que se dirigem a esses centros, evitando assim as longas filas de espera e a chegada aos mesmos de madrugada, como há uns tempos atrás se fazia para se conseguir uma consulta num qualquer centro de saúde do nosso rico país...
Aproveito também para agradecer ao Sr. Director das Finanças e Impostos pela aprovação da Lei n.º 64/2008, que preve o alargamento dos anos de isenção de pagamento de IMI de 6 para 8 anos para contribuintes sem dividas ao estado, visto eu ser uma cidadã exemplar e ter assim usufruído desse alargamento de período.
Afinal, o nosso estado ainda se lembra dos "bons" cidadãos.

1 comentário:

  1. O problema gravíssimo do nosso "rico país", é anda tudo a atirar areia para os olhos uns dos outros, como se de uma brincadeira se tratasse, e que no fim ganha quem atirou mais areia.
    É muito positivo a criação de postos de trabalho, mas para o TGV??? Se a crise se mantem o pessoal que precisa de usar o comboio vai no intercidades mais cedo, para não gastar tanto dinheiro no alfapendular! Os que não precisam do comboio, continuaram a usar os seus carros de alta cilindrada, nas nossas auto-estradas privatizadas.
    Acho que estamos a caminhar no sentido errado
    (Parabens ao blog, acho ao contrario do pais vai no caminho certo!;) )

    ResponderEliminar