desejo um excelente fim de semana
Com muito solzinho e calor (de preferência) mas seja como for fim de semana é sempre fim de semana
iupiiiiiiiiiiiiiii
sexta-feira, 29 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Regulação Poder Paternal (como eu não gosto de ouvir isto)
Aqui está um assunto sobre o qual eu não gosto muito de falar pelo motivo que todos sabem.
É um processo necessário, mas muito controverso. Deve-se ter sempre em conta os interesses e bem estar da criança, este é o ponto de partida e eu acho muito bem. É certo e sabido que sou apologista do facto da criança conviver com o pai, passar fins de semana, férias, etc com ele (por mais que isto custe), a separação foi dos pais não pai/filho ou mãe/filho, sim porque existem casos em que a criança é entregue ao pai, o que eu também acho bem porque, infelizmente, existem mães que só o são porque pariram a criança.
Mas, na minha opinião, antes de se regular seja o que for, deve-se ter em conta todos os aspectos da vida de cada interveniente. Uma pessoa não é obrigada a pagar toda a vida pelos "erros" do passado, mas o que é certo é que ninguém muda, pudemos adaptar-nos a uma determinada situação, mas o nosso EU a nossa personalidade, a nossa maneira de ser e estar mantém-se lá, guardadinha, guardadinha até o dia em que algo, alguém ou uma pequena situação a faz "soltar-se".
Devia-se sempre ouvir a criança, independentemente da sua idade, afinal para isso existem os psicologos, assistentes sociais, etc. E não me venham dizer que fazer uma criança de 2/3/4 anos passar por isto pode ser traumatizante porque os psicologos e assistentes sociais estudaram para isso e sabem como abordar uma criança sem deixar "marcas", acredito sim que seja traumatizante para uma criança maiorzinha, que já tem noção daquilo que se passa à sua volta, mas o processo só se torna traumatizante se exister qualquer tipo de pressão por parte dos pais, em que a criança sinta como se tivesse que escolher um dos dois, mas uns pais que fazem uma criança passar e sentir isso não são pais são sim umas bestas.
Depois da criança ser ouvida, segundo as suas vontades expressas faziam-se os acordos da regulação, e assim sim, teria-se uma regulação feitas com base nos interesses da criança.
No caso da menina portuguesa filha de mãe russa, será que ela foi ouvida? Será que os juízes decidiram segundo a sua vontade? Será legitimo entregar uma criança assim à mãe biologica ao fim de tantos anos de convivênvia com a familia de acolhimento, só porque a mãe a pariu e pensa que como tal a menina é sua propriedade e quem sabe porque talvez um belo dia acordou e lembrou-se "quero regressar à Rússia e levar a minha filha comigo?!?!" Será isto correcto? Terão pensado realmente nos interesses e bem estar da menina?!?! Li sobre isto num blog, desculpem mas não sei inserir o link :(, mas vale a pena tentarem descobrir o blog e lerem, pois vem lá bem explicito o significado de ser "mãe".
Decidi também expressar a minha opinião sobre este assunto
É um processo necessário, mas muito controverso. Deve-se ter sempre em conta os interesses e bem estar da criança, este é o ponto de partida e eu acho muito bem. É certo e sabido que sou apologista do facto da criança conviver com o pai, passar fins de semana, férias, etc com ele (por mais que isto custe), a separação foi dos pais não pai/filho ou mãe/filho, sim porque existem casos em que a criança é entregue ao pai, o que eu também acho bem porque, infelizmente, existem mães que só o são porque pariram a criança.
Mas, na minha opinião, antes de se regular seja o que for, deve-se ter em conta todos os aspectos da vida de cada interveniente. Uma pessoa não é obrigada a pagar toda a vida pelos "erros" do passado, mas o que é certo é que ninguém muda, pudemos adaptar-nos a uma determinada situação, mas o nosso EU a nossa personalidade, a nossa maneira de ser e estar mantém-se lá, guardadinha, guardadinha até o dia em que algo, alguém ou uma pequena situação a faz "soltar-se".
Devia-se sempre ouvir a criança, independentemente da sua idade, afinal para isso existem os psicologos, assistentes sociais, etc. E não me venham dizer que fazer uma criança de 2/3/4 anos passar por isto pode ser traumatizante porque os psicologos e assistentes sociais estudaram para isso e sabem como abordar uma criança sem deixar "marcas", acredito sim que seja traumatizante para uma criança maiorzinha, que já tem noção daquilo que se passa à sua volta, mas o processo só se torna traumatizante se exister qualquer tipo de pressão por parte dos pais, em que a criança sinta como se tivesse que escolher um dos dois, mas uns pais que fazem uma criança passar e sentir isso não são pais são sim umas bestas.
Depois da criança ser ouvida, segundo as suas vontades expressas faziam-se os acordos da regulação, e assim sim, teria-se uma regulação feitas com base nos interesses da criança.
No caso da menina portuguesa filha de mãe russa, será que ela foi ouvida? Será que os juízes decidiram segundo a sua vontade? Será legitimo entregar uma criança assim à mãe biologica ao fim de tantos anos de convivênvia com a familia de acolhimento, só porque a mãe a pariu e pensa que como tal a menina é sua propriedade e quem sabe porque talvez um belo dia acordou e lembrou-se "quero regressar à Rússia e levar a minha filha comigo?!?!" Será isto correcto? Terão pensado realmente nos interesses e bem estar da menina?!?! Li sobre isto num blog, desculpem mas não sei inserir o link :(, mas vale a pena tentarem descobrir o blog e lerem, pois vem lá bem explicito o significado de ser "mãe".
Decidi também expressar a minha opinião sobre este assunto
Estou aborrecida... esta agora é cada uma!!!
Ontem quando ia dar a sopa à minha filha surgiu este dialogo:
Jantar parte I:
- Filhota senta-te aqui pra mãe te dar a sopa
- Sopa! não gosto de sopa, quero canjinha
- Hoje não há canjinha, a mãe fez sopa amanhã a avó faz canjinha. Agora senta-te aqui para comeres senão não te deixo ver as princesas sereias.
- Quero canjinha
- Já te disse que hoje não há canjinha, agora senta-te aqui, come que eu ainda tenho que ir acabar o jantar
- Não quero comer, tou aborrecida!!
- Tás quê?
- Aborrecida
- Senta-te mas é já aqui, antes que eu me chateei e apague a televisão e não te deixo ver as princesas sereias
Jantar parte II:
- M. quando acabar as princesas sereias vens papar a comida
- Quero ver as winx
- está bem vens comer quando acabar as princesas e depois vais ver as winx
- tá bem mamã
Já na mesa:
- Hum... que bom massinha com xixa
- Papa tudo então
depois da 1ª garfada
- Quero sal
- Para quê?
- Para por na comida que não tem sal
- Tem sal tem, então achas que a mãe ia fazer a comida sem sal?
- A minha não tem e eu quero sal
- Tu queres é tar calada e comer e despacha-te senão não vês as winx
Ao fim de um tempo de birra lá decidiu comer, mas é assim, todos os dias, todos os dias... ser mãe é assim :)
Era o que me faltava a pirralhita de 4 aninhos acabados de fazer a dizer que não quer comer porque está aborrecida... esta agora é cada uma!!!
Jantar parte I:
- Filhota senta-te aqui pra mãe te dar a sopa
- Sopa! não gosto de sopa, quero canjinha
- Hoje não há canjinha, a mãe fez sopa amanhã a avó faz canjinha. Agora senta-te aqui para comeres senão não te deixo ver as princesas sereias.
- Quero canjinha
- Já te disse que hoje não há canjinha, agora senta-te aqui, come que eu ainda tenho que ir acabar o jantar
- Não quero comer, tou aborrecida!!
- Tás quê?
- Aborrecida
- Senta-te mas é já aqui, antes que eu me chateei e apague a televisão e não te deixo ver as princesas sereias
Jantar parte II:
- M. quando acabar as princesas sereias vens papar a comida
- Quero ver as winx
- está bem vens comer quando acabar as princesas e depois vais ver as winx
- tá bem mamã
Já na mesa:
- Hum... que bom massinha com xixa
- Papa tudo então
depois da 1ª garfada
- Quero sal
- Para quê?
- Para por na comida que não tem sal
- Tem sal tem, então achas que a mãe ia fazer a comida sem sal?
- A minha não tem e eu quero sal
- Tu queres é tar calada e comer e despacha-te senão não vês as winx
Ao fim de um tempo de birra lá decidiu comer, mas é assim, todos os dias, todos os dias... ser mãe é assim :)
Era o que me faltava a pirralhita de 4 aninhos acabados de fazer a dizer que não quer comer porque está aborrecida... esta agora é cada uma!!!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Sugestão
Penso que está na altura de se fazer uma alteração à lei do trabalho.
Talvez esteja na altura de se introduzir um decreto-lei que permita aos trabalhadores por conta de outrém, em dias de calor optar por não trabalhar uma parte do dia para puderem ir até à praia, passear, relaxar um pouco, visto que aos fins de semana está sempre mau tempo.
valia a pena pensar nisto :)
Talvez esteja na altura de se introduzir um decreto-lei que permita aos trabalhadores por conta de outrém, em dias de calor optar por não trabalhar uma parte do dia para puderem ir até à praia, passear, relaxar um pouco, visto que aos fins de semana está sempre mau tempo.
valia a pena pensar nisto :)
terça-feira, 26 de maio de 2009
Pardalito
Há pouco fui lá fumar fumar um cigarrito e vi um pardalito bebé caído no chão, provavelmente estava a aprender a voar e caíu aqui no pátio, peguei nele, antes que aparecesse a Tita (para quem não sabe é a gata cá do sitio), sem ele oferecer qualquer tipo de resistência e meti-o numa caixa, penso que ele deve ter machucado a patinha quando caíu, pois pia imenso se eu lhe toco na patinha, coitadinho, tão pequenino, tão fragil encolhido na caixa a tremer nas quando pego nele agarra as patinhas aos meus dedos com uma força.
Pus-lhe uma tacinha com água e lá dentro meti bolachas aos bocadinhos, mas ele ainda não foi comer, se calhar não gosta de bolachas integrais :)
Quando ele estiver melhor vou devolve-lo ao habitat dele, se alguém perceber alguma coisa de pardais e souber como me ajudar, faça favor.
Obrigado
Pus-lhe uma tacinha com água e lá dentro meti bolachas aos bocadinhos, mas ele ainda não foi comer, se calhar não gosta de bolachas integrais :)
Quando ele estiver melhor vou devolve-lo ao habitat dele, se alguém perceber alguma coisa de pardais e souber como me ajudar, faça favor.
Obrigado
segunda-feira, 25 de maio de 2009
tenho que desabafar senão rebento que nem um sapo
Meus caros, caso estejam interessados em saber, hoje encontro-me como o dia...
meio nublado, meio choco... estou com dificuldades em enxergar o meu futuro.
Passei uma noite horrível, com pesadelos que me acordaram e me mantiveram assim durante um bom tempo, fazendo assim com que eu perde-se umas horas de sono magnificas e que muita falta me fazem e com que eu acordasse com umas dores de cabeça fenomenais...
Não me surge nada de interessante na cabecinha, só problemas problemas, aliados em boa parte a esta minha vida de mãe solteira, entre outras coisas mais...
Para aliar a isto estava eu a comer um franginho com caril feito pela minha mãe, e a pensar "bom parece que o meu estado de espirito vai melhorar" quando de repente senti o frango a ressuscitar no meu estomago, graças aos "nossos" candidatos ao parlamento europeu que em plena campanha nada dizem sobre aquilo que pretendem fazer junto dos orgãos da CE de modo a tornarem o nosso querido país num país de maior destaque perante a CE, gerando assim condições de vida melhores para nós todos. Mais parece que estão a fazer campanha para as legislativas, e uma vez mais, mal...
Senhores, tenham em mente que as eleições são Europeias não legislativas. Para juntar a isto ainda vem a noticia que as taxas Euribor subiram...
Assim não há condições
meio nublado, meio choco... estou com dificuldades em enxergar o meu futuro.
Passei uma noite horrível, com pesadelos que me acordaram e me mantiveram assim durante um bom tempo, fazendo assim com que eu perde-se umas horas de sono magnificas e que muita falta me fazem e com que eu acordasse com umas dores de cabeça fenomenais...
Não me surge nada de interessante na cabecinha, só problemas problemas, aliados em boa parte a esta minha vida de mãe solteira, entre outras coisas mais...
Para aliar a isto estava eu a comer um franginho com caril feito pela minha mãe, e a pensar "bom parece que o meu estado de espirito vai melhorar" quando de repente senti o frango a ressuscitar no meu estomago, graças aos "nossos" candidatos ao parlamento europeu que em plena campanha nada dizem sobre aquilo que pretendem fazer junto dos orgãos da CE de modo a tornarem o nosso querido país num país de maior destaque perante a CE, gerando assim condições de vida melhores para nós todos. Mais parece que estão a fazer campanha para as legislativas, e uma vez mais, mal...
Senhores, tenham em mente que as eleições são Europeias não legislativas. Para juntar a isto ainda vem a noticia que as taxas Euribor subiram...
Assim não há condições
Subscrever:
Mensagens (Atom)