sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primavera

Adoro estas manhãs primaveris, sabe tão bem abrir a persiana do meu quarto e ver o sol, sair de casa e o sol já estar relativamente quentinho... hum.... sabe tão bem... até me aquece a alma.
Apreciar os jardins e vê-los todos floridos com as mais variadas cores de florzinhas, tão lindo... ouvir o som melodioso e relaxante de um passáro qualquer num ramo de uma àrvore... adoro, adoro, adoro...
Como costuma cantarolar a minha filha
"A primavera chegou, eu sei que ela chegou
porque as flores, as flores me contaram..."
e por ai fora continua a canção eu é que não me lembro do resto hehehe

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Eu e as minhas dúvidas

Estou pensativa, tenho andado a pensar no caso Freeport, penso no que é que isto irá dar?!?! Não será apenas mais um caso mistério do nosso país, em que durante tempos e tempos se fala disso nas noticias até que acaba por cair no esquecimento dos portugueses e nunca chegamos a saber realmente o que se passou? Se existiu ou não corrupção? Ora vejamos, o caso mais antigo que me lembro e que de volta e meia é notícia novamente, Francisco Sá Carneiro, o acidente de avião que levou à sua morte, foi provacado tendo assim sido homicidio ou foi um acidente de aviação? Depois passamos para outro caso mediatico "Casa Pia", em que uma vez mais, surgem nomes de senhores conhecidos do povo português e até agora já passaram 5,6 anos, a que conclusão chegamos? Houve ou não abuso por parte desses senhores aos meninos da Casa Pia, a tese de pedofilia prova-se ou não? Depois vem o caso Joana, a menina da Figueira, tanta coisa se disse e até agora? sabemos o que realmente aconteceu à Joana? Temos sim a mãe da Joana, que interpôs uma queixa aos agentes da PJ por agressão ou tortura, como lhe queiram chamar, e sem esquecer o também mediático caso da Maddie, o que realmente terá acontecido à menina inglesa?!?! Isto sem esquecer todos os outros caso de desaparecimento que nunca se soube qual o desfecho, o que realmente terá acontecido ou não.
Passando por todos os casos de policia do nosso país, desde os casos de desaparecimento de crianças, às teses de homicidio/acidente, aos casos de prostituição infantil, aos chamados abusos de poder e tráfico de influências existentes no nosso país, alguém me sabe dizer qual o desfecho de algum? É que eu tenho a sensação que eles simplesmente cairam no nosso esquecimento.
Somos um povo pouco exigente, não manifestamos grande interesse em apurar a verdade, talvez devessemos mudar esta nossa maneira de pensar... mas quem sou eu para dizer isto se não passo de uma simples portuga!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Earth

Penso eu que devemos ver o planeta terra como um corpo só, em que todos os seres vivos que nela habitam são os seus membros e orgãos. Ora se pensarmos bem, se algum orgão nosso não funcionar como deve ser ficamos doentes, e muitas vezes essa doença pode mesmo ser o nosso triste "fim", por isso devemos respeitar e cuidar o planeta terra como nos cuidamos a nós, sem menosprezar nenhum ser vivo, pois todos nós temos uma função a desempenhar nesta vida, neste planeta. Devemos sim descobrir qual a nossa função e desempenha-la com a máxima eficácia para que tudo corra da melhor maneira possível. Devemos de nos respeitar e aceitar uns aos outros com as diferenças existentes entre cada um, cada cultura, cada povo e respeitar de igual modo todos os animais, desde o mais viscoso ao mais fofo, todas as plantas, pois como já referi anteriormente, todos temos uma função a desempenhar.
Somos todos iguais, ninguém é superior a ninguém, ora vejamos, se um médico é superior a nós (como muitos nos fazem crer) que seria de um médico sem doentes? Se um político é superior a nós porque supostamente governa e decide sobre um país, o que seria de um politico sem habitantes no seu país?! O que seria do transuente sem o varredor (apesar de escassos existem) de ruas?! Que deve existir uma hierarquia não digo que não, pois só assim as "coisas" funcionam, mas os senhores que se encontram no topo que não se esqueçam que sem nós não são nada, não são ninguém...
O planeta terra é um TODO e nós fazemos parte desse TODO, por isso vamos cuidar melhor do nosso planeta antes que seja tarde demais, porque por aquilo que eu vejo e vou presenciando, o que nós estamos a fazer é leva-lo à sua extinção e por conseguinte à nossa extinção também.
Esta na altura de dar-mos as mãos por um planeta melhor, por um futuro com futuro

tou tristinha :(

pois é, hoje tou tristinha... a minha filha (uma vez mais) conseguiu tirar-me do sério logo de manhã cedo... ralhei-lhe e agora tou tristinha... sei que ela mereceu, pois todos os dias de manhã refila com a roupa, porque não se quer vestir, porque a roupa a magou-a, etc... chega uma altura que perco a paciência... e hoje ralhei-lhe... e ainda por cima me sinto mal!!! será isto normal?!?!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um exemplo a seguir...

Depois de ver um mail que me enviaram, tenho que deixar aqui um pequeno comentário, Susan Boyle uma mulher de uma pequena terra na Escócia com 47anos decide "correr" atrás do seu sonho e concorreu ao programa "idolos", deixando todos os presentes boquiabertos com a sua apresentação, apesar de ter cantado "and now life kill the dream i dream" penso que o sonho dela não morrer e tornou-se realidade. Devemos tirar daqui a lição que nunca é tarde para realizarmos um sonho, por mais ridiculo que nos possa parecer, não há nada melhor que correu com toda a nossa força atrás dele...

Inicio de semana

Pois é, e mais uma semana se inicia e eu, para variar, encontro-me com uma preguiça fora do normal, nem depois de um fim de semana repleto de brincadeiras com a minha filhota eu recarrego baterias... acho que estou mesmo é a necessitar de uma férias numa ilha longuinqua, calma e linda, depois de ver o filme "Mamma Mia" reconheço que as ilhas gregas são algo fora do normal. A cor da água que se confunde com o céu, lindas lindas lindas, agora percebo porque é que sempre tive vontade de ir à Grécia sem sequer conhecer nada de lá, sim, porque desde que me lembro sempre disse que gostava de ir à Grécia, depois de ter visto o filme a vontade aumentou... quem me quiser fazer uma surpresa e oferecer um cruzeiro nas ilhas gregas esteja à vontade, não se iniba porque eu irei ficar muito feliz com a surpresa...

:)

terça-feira, 14 de abril de 2009

ainda estou babada...

Ontem a minha pequerrucha não foi à escolinha e passou a manhã comigo. Como tinha que ir tratar de uns assuntos ao escritório de contabildade levei a princesa comigo, enquanto esperava ela estava a brincar com o boneco Gil e a falar com uma das meninas, até que a menina começou a falar ao telefone com uma outra colega que ao saber que a minha princesa estava lá quis logo falar com ela, e então eu só ouvia as respostas da minha filha que foram as seguintes:
"não, a minha mãe é muito bonita não é feia - ela é a minha amiga espexial - somos as duas muito bonitas - a minha mãe é muito minha amiga sabes conta-me histórias todos os dias antes de eu adormecer"
E é isto, por isto vale a pena ser mãe (e por outras coisas mais) sabe sempre bem ouvir estas palavras a sairem da boquita linda da minha filhota