quinta-feira, 14 de maio de 2009

há coisas que me irritam

então aquele anúncio com a Diana Chaves em que ela telefona as,supostas, amigas e diz única e simplesmente "55" e as amigas lhe desligam o telefone na cara é bastante enervante... se eu fosse amiga dela provavelmente não lhe desligaria o telefone na cara, felicitava-a por o seu peso excelente e mandava-a continuar a tomar as capsulas de emagrecimento até ficar tão magra que ninguém a conseguiria visualizar ;)
Eu até achava que ela era uma rapariga simpática... mas sinto que desde que ouvi o anúncio na rádio algo mudou... Se eu conseguisse inserir aqui um video, inseria o video-clip da Pink "so what!"

Coisas engraçadas

Um dia destes ia eu no meu carro com a minha filhota quando surgiu este dialogo :
- Quem me dera ser grande
- Porquê filha, queres ser grande porquê?
Diz-me ela com um suspiro inicial:
- Para puder conduzir...
;) teve a sua piada

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relações inter-pessoais

Não é segredo para ninguém que as relações inter-pessoais são do mais complicado que existe, quer dizer, no fundo até são simples nós com a nossa cabecinha pensadora é que as complicamos.
Percebo pouco de psicologia, apesar de ser uma área que me desperta atenção, mas percebo o suficiente para saber que nós é que gostamos de complicar tudo, os relacionamentos sendo simples e pacificos acabam por perder o interesse e a piada, há sempre que manter um certo mistério, um certo suspense do genero "se fizeres isto eu faço aquilo" e a outra parte fica a pensar "será que faz mesmo" e contra-ataca dizendo "se fizeres eu faço assim" e por aí adiante até chegaram à exaustão fisico-psiquica, até o dia que um acaba por ceder, ou então percebem a tempo o quanto estão a ser uns perfeitos idiotas e que aquilo não os tá a levar a lado nenhum e lá decidem chegar a um qualquer tipo de cooperação-entendimento, ou então, o mais provável é o fim da relação, esta acaba sempre por ser a medida mais extrema mas dependendo dos motivos uma boa parte das vezes é a atitude mais correcta, eu disse "DEPENDENDO DOS MOTIVOS" é favor não esquecer.
Até tem uma certa piada manter o suspense mas é na fase de enamoramento, depois, acreditem, perde a piada toda.
Para uma relação se manter sólida, duradoura e viável é necessária muita cooperação, muito entendimento, muito respeito e acima de tudo muito companheirismo, além de outras coisas que vêem no seguimento do que foi dito anteriormente e que também mantêm uma relação perfeita, é lógico...
Ah! digam lá se eu não pareço uma "expert" em relações?!?!?!

e porque

hoje é quarta feira e já estamos a meio da semana eu peço, encarecidamente, aos senhores do tempo por favor acelerem os ponteiros dos relógios para que o fim de semana chegue mais depressa e peço de igual modo ao nosso querido S.Pedro que traga bom tempo para o fim de semana, é que me está mesmo apetecer ir até à praia, não digo banhar-me nas águas gélidas do nosso atlântico, mas deitar-me na toalha e ficar a ouvir o mar, enquanto tento ler um livro e tomo conta da minha filhota linda.
Obrigada

P.S. - já agora, tou com vontade de fazer uma pequena viagem, mas como a conta bancária desce de dia para dia, aqui fica uma sugestão: os meus destinos preferidos são Grécia, Marrocos, India, Turquia, Túnisia, quem tiver interessado em me oferecer um bilhete que deixe mensagem que eu depois contacto-o(a). Obrigada

segunda-feira, 11 de maio de 2009

eu e a "chico espertice"

Sou por norma uma rapariga calma, afável e tolerante, mas realmente há coisas que me conseguem tirar do sério, entre elas encontra-se a "chico espertice"... enerva-me profundamente aqueles condutores (geralmente homens) que ao verem um carro parado decidem ultrapassar sem antes verificarem o porquê do carro estar ali parado, provavelmente a 1ª ideia que lhes vem à cabeça quando vêem um carro parado e verificam que é uma mulher ao volante é "olha-me esta para aqui no meio", mas não é esse o motivo senhores, nós se paramos o carro é porque tem que ser, uma mulher nunca faz nada sem um propósito...
Pois bem, hoje vinha eu no meu boguinhas quando deparei com um autocarro que vinha em sentido contrário e se eu não parasse, devido ao facto dos carros que estavam estacionados nem eu nem o autocarro conseguiríamos passar, ora o chico esperto que vinha atrás de mim decidiu ultrapassar, quando deu de caras com o autocarro olhou para mim, e eu pávida e serena, continuei a fumar o meu cigarrinho e a cantarolar a canção que passava na rádio quando a minha vontade era sair do carro mandar dois socos no homem e quem sabe talvez chamar-lhe uns quantos nomes engraçados, mas não contive-me e fiquei a olhar pelo espelho a vê-lo fazer marcha atrás... enquanto o meu interior e o meu ego se regozizava com aquela situação :)
Ser mulher é fantástico

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A febre dos fenos

Apanhou-me... pensei que a estava a conseguir despistar este ano, mas pelos vistos não... tou com as minhas vias respiratórias superiores obstruídas, sinto que durante a noite alguém socou os meus olhinhos lindos, e para já ainda é aquele mau estar ligeiro por isso tenho que me despachar a tomar um anti-estaminico antes que fique de rastos.
Até já

terça-feira, 5 de maio de 2009

Berllusconi

Eu já tinha ficado boquiaberta com as declarações do Sr. Berllusconi quando se deu o tremor de terra em L'Aquilla e ele se dirigir à comunicação social dizendo que as pessoas que ficaram sem casa e estavam a pernoitar nas tendas montadas pela protecção civil tinham que encarar aquilo como um fim de semana no campismo... é uma boa perspectiva para quem tem tudo mas para aquela centena de pessoas não deve ser muito agradavel ouvir isso, para mim que estou a km's do local do tremor de terra não foi. Mas agora que saem as noticias que a mulher do sr. Berllusconi quer o divorcio, em que o acusa de ser um machista, egoísta que faz tudo que for necessário para obter aquilo que quer, inclusive convidar top models e ex-participantes do BB para deputadas e o sr. Berllusconi em sua defesa diz que convidou essas senhoras porque quer pessoas bem vestidas, cheirosas e cultas no parlamento, e essas senhoras possuem essas características... disso até não dúvido, agora dizer que elas são assim ao contrário de muitos deputados que se passeam pelo parlamento e cheiram mal e têm mau aspecto?!?!?!
Penso que o sr. Berllusconi devia ter umas aulas de etiqueta, aprender a falar em publico. Sim, fica bem as pessoas não terem "papas na língua" mas é necessário pensar saber aquilo que se diz...