Ontem fui tirar fotografias tipo passe, como eu detesto tirar este tipo de fotografia... e vá lá que não eram daquelas "a la minute" que se tiravam a uns anos atrás e penso eu ainda existem.
Lá fui eu toda rapioqueira para o fotógrafo tirar as minhas fotos tipo passe e lá vem a mesma conversa de sempre "tem aqui um espelho para se por bonita" ao que me apeteceu responder - lol eu tou sempre bonita não preciso do espelho para o comprovar, só a malvada madrasta da branca de neve é que precisava disso e veja bem qual o final dela - mas não contive-me e limitei-me a dizer - oh! não é necessário, eu não sou fotogénica por isso não vale a pena - "ó menina não diga isso, então é tão bonita e a pensar assim" - hehe obrigado :). Disto isto lá tentei dar um jeito ao cabelo que estava um pouquito despenteado, depois sentei-me na cadeira e lá vem outra vez a conversa "vire-se um bocadinho para o lado, mais um bocadinho, isso, tá bom assim, agora ria-se um bocadinho, isso assim tá bom e ..... já tá. Ora veja lá se não ficou bonita?!?!"
Por favor, desistam de pedir fotos tipo passe, porque eu odeio tirar fotos tipo passe, não sou fotogénica... depois aquele riso forçado, dá cabo de mim... o meu riso é aberto, explosivo, cheio de emoção e sinceridade... adoro rir, mas rir porque alguma coisa me diverte, me faz bem à alma
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Quarta Feira 8 de Abril
A minha 1ª ida à ópera... pois é, ontem fui à ópera, pela primeira vez, nunca tinha ido e devo dizer que adorei, foi exactamente aquilo que eu estava à espera.
Adorei, adorei, adorei e recomendo, espero que esta tenha sido a 1ª vez de muitas...
Um turbilhão de emoções, as vozes, a música, o espectáculo em si vale mesmo a pena.
O cenário estava muito bem feito, toda a emoção que os cantores conseguem demonstrar com a voz faz arrepiar todos os pelinhos e fazem-nos viver a história.
Gostei, e devo agradecer ao João por me ter convidado, obrigado por 3horas tão bem passadas :), 3horas que passaram num abrir e fechar de olhos pois nem dei pelo tempo passar.
Adorei, adorei, adorei e recomendo, espero que esta tenha sido a 1ª vez de muitas...
Um turbilhão de emoções, as vozes, a música, o espectáculo em si vale mesmo a pena.
O cenário estava muito bem feito, toda a emoção que os cantores conseguem demonstrar com a voz faz arrepiar todos os pelinhos e fazem-nos viver a história.
Gostei, e devo agradecer ao João por me ter convidado, obrigado por 3horas tão bem passadas :), 3horas que passaram num abrir e fechar de olhos pois nem dei pelo tempo passar.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Esta minha vida de mãe solteira (cap.I)
Pois é, chegaram as férias da Pascoa e com elas as férias da minha pequena princesa com o pai.. esta vida de mãe solteira tem disto de vez em quando, e apesar de eu saber e ser a favor desta convivência, visto a minha princesa ser filha dos dois e não ser propriedade de nenhum, custa imenso quando este dia chega, aos fins de semana de 15 em 15dias já tou habituada, agora a isto... uma semana seguida, puxa, custa :( e só de pensar que ela só foi hoje e que ainda tenho uma semana pela frente sem a minha pequena piriquita a dar-me cabo do juizo diariamente nem sei o que vai ser de mim, pois já não sei viver sem as nossas "pequenas desavenças", sim porque apesar da princesa só ter 3anos (quase 4, quase) tem uma personalidade... uiui :)
Minha piriquita, apesar dos quase 200kms que nos vão separar uma da outra esta semana quero que saibas que espero que te divirtas e que já tou a morrer de saudades tuas meu moranguito refilão e que gosto muito muito de ti.
Minha piriquita, apesar dos quase 200kms que nos vão separar uma da outra esta semana quero que saibas que espero que te divirtas e que já tou a morrer de saudades tuas meu moranguito refilão e que gosto muito muito de ti.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
36 mil postos de empregos
Ouvi ontem na rádio que o Sr. Ministro José Socrates pretende criar este ano 36mil postos de trabalho!!! Fiquei surpresa, ora com tanta crise como se fala diariamente nas nossas noticias, com tantas fabricas e empresas a fechar, pergunto-me como é possível!? Até que disserem que seria com os trabalhos que se vão iniciar para a construção do TGV e com o inicio de seu funcionamento! Mas então sendo assim, não será este ano, penso eu! Até que vi (uma vez mais) num noticiario que o Centro de Emprego de VNG tem todos os dias filas interminaveis de pessoas para se inscreverem, algumas vão para lá de madrugada para conseguirem fazer a inscrição nesse dia, e aí percebi! Os postos de emprego falados para este ano provavelmente irão ser para novos funcionários dos centros de emprego, visto que o serviço deles este ano vai aumentar drasticamente e será necessário dar uma resposta mais rápida às pessoas que se dirigem a esses centros, evitando assim as longas filas de espera e a chegada aos mesmos de madrugada, como há uns tempos atrás se fazia para se conseguir uma consulta num qualquer centro de saúde do nosso rico país...
Aproveito também para agradecer ao Sr. Director das Finanças e Impostos pela aprovação da Lei n.º 64/2008, que preve o alargamento dos anos de isenção de pagamento de IMI de 6 para 8 anos para contribuintes sem dividas ao estado, visto eu ser uma cidadã exemplar e ter assim usufruído desse alargamento de período.
Afinal, o nosso estado ainda se lembra dos "bons" cidadãos.
Aproveito também para agradecer ao Sr. Director das Finanças e Impostos pela aprovação da Lei n.º 64/2008, que preve o alargamento dos anos de isenção de pagamento de IMI de 6 para 8 anos para contribuintes sem dividas ao estado, visto eu ser uma cidadã exemplar e ter assim usufruído desse alargamento de período.
Afinal, o nosso estado ainda se lembra dos "bons" cidadãos.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Vida de cão

Dizem que vida de cão é má, e para alguns até é coitadinhos... mas eu não me importava de trocar um dia da minha vida com a minha chewie e passar o dia deitada ao sol sem nada fazer, levantando-me unica e exclusivamente para refilar com quem passa na rua ou para brincar um bocado com o sirius, e para ter o mimo todo que eu lhe dou sempre que chego a casa e ela vem ter comigo.
A minha cadela não é uma cadela, é uma chewie... tá tudo dito
"Pegando num tema já falado..."
Sua santidade o Papa Bento VI, na sua visita ao continente africano, um continente completamente devastado pela ganância de uns quantos senhores, proibe o uso do preservativo e apela à educação de mentalidades. Tem a sua razão quanto ao apelo à educação de mentalidades, porque na minha opinião a iniciação das relações sexuais também passa por aí, por aquilo que nos ensinam em casa e pelos exemplos que nos são dados ao longo da nossa vida, mas daí a proibir o uso do perservativo... O preservativo deve ser usado não só como meio contraceptivo mas tambem, e penso eu esta ser ainda a causa maior, prevenção de todo e qualquer tipo de doença sexualmente transmissível, por isso talvez seja melhor pensarmos nas palavras que utilizamos quando nos dirigimos a um continente onde mais de metade da população padece de SIDA, e os aconselhamos a não usar o preservativo. Mas eis que no meio desta polémica surge um Bispo, um Bispo portugês por sinal, que urge e enfrenta um batalhão de paradoxos, apelando ao uso do preservativo em doentes com SIDA (já é um começo) e a defender o aborto (caso esteja em perigo a vida da mulher) o que eu concordo. Cada um é dono do seu corpo, mas abortar só porque se engravidou e não se quer ter um filho, hum!!! não me parece muito correcto, mas respeito a opinião e a decisão de cada um. Mas existem imensos meios contraceptivos, e uma boa parte deles encontram-se à disposição de todas as cidadãs nos centro de saúde, é só lá irem e trazem tudo sem gastar um tostão, por isso, antes de começaram a f----r, informem-se de como podem prevenir uma gravidez não desejada nem planeada.
à procura do meu Nokia 6600 slide...
Ontem cheguei a casa pouco passava das 21:30, peguei no meu telemóvel e li a mensagem que o meu amigo de longa data João me tinha enviado, respondi à mensagem dele e levei o tlm comigo para a casa de banho pois ia dar banho à minha filhota. Depois do banho tomado disse para ela ir escolher uma historinha para lermos antes de ela adormecer, pois a menina gosta sempre que eu lhe leia uma história antes de dormir, enquanto ela escolhia o livro eu pus roupa na máquina a lavar e lembrei-me de ir buscar o tlm à casa de banho. Quando lá cheguei qual o meu espanto quando reparei que o telemóvel não estava lá. Procurei, procurei, até que pergunto à minha filha se tinha pegado no tel da mamã, ao que ela muito prontamente me respondeu "não mamã, só peguei no meu para telefonar à vovó", de salientar que o tlm dela é um que vinha na malinha do Nenuco kit médico que lhe ofereci no Natal passado. Desisti de procurar o tlm e fui ler a história à minha filha e adormece-la. Depois dela adormecer continuei a minha procura pelo tlm. Esperei que a máquina lavasse pensando talvez que o tlm tivesse lá ido parar, mas não. Olhei para o relógio e vi 00:30, desisti de procurar... sentei-me na minha cama desolada, a pensar aonde se puderia ter metido o meu Nokia 6600 slide, até que olhei para a minha caixinha que está na mesinha de cabeceira, abri, e para meu espanto e felicidade lá estava o meu Nokiazinho... Querida filha, da próxima vez que te perguntar se mexeste em algo meu por favor diz que sim e aonde o puseste... e João desculpa não ter respondido à tua outra msg, mas achei um pouco improprio responder aquela hora...
Subscrever:
Mensagens (Atom)